O que é Nattu?

Nattu...de natureza...natural...
qual é a cor que vem à sua mente
quando pensa em natureza?
Aposto que é verde...mas são todas
as cores, todas as formas, que nem
sempre prestamos atenção.
Queremos ressaltar a delicadeza das
formas da natureza, seus tons, suas nuances,
histórias e riquezas.
Porque nós também fazemos parte dessas cores...
Ame Nattu...

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Pingentes Amo Animais


Zebra
A Zebra...será branca com listras pretas ou preta com listras brancas? O fato é que as listras são com a digital humana; não existe nenhum padrão de listra igual e funciona como adaptação para camuflagem. Quando percebem a presença de um predador, o leão é o principal, movimentam-se de um lado para outro confundindo-o em relação à sua posição.
São típicas de regiões áridas e semi-áridas, nas planícies africanas.
Destacamos as listras nesse coração com duas intenções: demonstrar que você ama esse animal e possibiltar e pode se camuflar caso o predador não te interesse...mas se te interessar, você estará linda!
O pingente pode ser usado no pescoço ou em pulseiras.

Girafa - Giraffa camelopardalis
É o mais alto dos animais existentes em razão das pernas e do pescoço alongado. Seu pelo é Fulvo (que chique! Isso quer dizer que é amarelo-tostado, alourado), com manchas de cor amarronzado.
A distribuição das manchas pelo corpo também é como as nossas digitais...não se repetem e cada indivíduo tem o seu padrão e a função é a de fazê-la se confundir por entre as sombras, protegendo-a no seu habitat. Ocorre na África.

Vaca
O gado doméstico começou a ser domesticado entre 5000 e 6000 anos atrás, servindo como animal de carga ou para fornecer carne. leite e couro. Era pouco comum que fosse utilizado para alimentação e só era consumido se morresse ou se não fosse mais útil para carga ou fornecimento de leite.
Na índia é considerado animal sagrado e jamais se consome a sua carne, apenas seu leite.
Mas, você já observou um detalhe? Tem coisa mais doce que um olhar de vaca? É o mesmo olhar que ficamos olhando quando ficamos grávidas ou quando olhamos nossas crias.

Penas
As penas são a principal característica das aves.
Evoluíram de escamas encontradas em répteis e dinossauros. Podem ser de vários tipos, cores, formas e funções. Servem para controlar a temperatura do corpo, dar leveza ao vôo, orientar pousos de decolagens, orientar a direção...serve ainda para camuflar ou chamar a atenção, principalmente na corte para reprodução.
Podem servir para dar leveza ao seu dia e enfeitar você também...

Onça
A pelagem tem um desenho característico, com a pele salpicada de rosetas, que consistem num círculo de pintas negras que rodeiam a outra, central, de cor clara. O pelo malhado disfarça-lhe a presença confundindo-a com o ambiente.
A pele de onça é troféu valioso e muito procurado, pois, por incrível que pareça, ainda existem pessoas que acham lindo o tapete feito com pele de onça ou usar casacos de pele verdadeira, e, o mais impressionante é que, quanto mais ameaçada de extinção a espécie, mais orgulho certas pessoas sentem em ostentar a pele como um troféu!
Em vista disso, suas proprietárias, as onças, para salvar a pele, literalmente, foram se escondendo cada vez mais, e seus habitat está sendo reduzido a cada dia, fazendo com que suas populações fiquem ameaçadas.