O que é Nattu?

Nattu...de natureza...natural...
qual é a cor que vem à sua mente
quando pensa em natureza?
Aposto que é verde...mas são todas
as cores, todas as formas, que nem
sempre prestamos atenção.
Queremos ressaltar a delicadeza das
formas da natureza, seus tons, suas nuances,
histórias e riquezas.
Porque nós também fazemos parte dessas cores...
Ame Nattu...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Onça parda


A onça parda é o felino que tem maior área de distribuição geográfica do continente americano. Ocorre do sudoeste do Canadá até o Estreito de Magalhães, no extremo sul da Argentina/Chile. É um animal que se adapta a vários tipos de ambiente, de desertos quentes aos altiplanos andinos e florestas tropicais e temperadas.Alimenta-se de animais silvestres de portes variados, exercendo também um papel vital na manutenção da integridade dos ecossistemas onde ocorre.

A caça e a alteração do habitat, com conseqüente redução da disponibilidade de presas, são as principais ameaças à sobrevivência da onça parda. É classificada pelo IBAMA como espécie ameaçada de extinção.
(O valor abaixo é do pingente apenas)
 (encomendas por e-mail nattu@nattu.com.br)

Onça pintada






É o maior felino do continente americano, podendo chegar a 135 kg, sendo a potência de sua mordida considerada a maior dentre os felinos de todo o mundo. Emite uma série de roncos muito fortes que são chamados de esturro.
Originalmente a distribuição deste animal se dava desde o sudoeste dos Estados Unidos até o norte da Argentina. Atualmente ela está oficialmente extinta nos Estados Unidos, é muito rara no México, mas ainda pode ser encontrada na América Latina, incluindo o Brasil. De maneira geral, porém, suas populações vêm diminuindo onde entram em confronto com atividades humanas. No Brasil ela já praticamente desapareceu da maior parte das regiões nordeste, sudeste e sul.       
Adquirindo a onça em prata, você colabora para a conservação das populações de onça na natureza!
                           


(encomendas por e-mail: nattu@nattu.com.br)

Papagaios


Os papagaios, araras e periquitos são aves da família dos psitacídeos. Essas aves, a partir do terceiro ou quarto ano de vida, já estão prontas para reproduzir.
Para isso formam sempre os mesmos pares ao que chamamos de monogamia, ou seja, têm o mesmo parceiro durante toda a vida.
Esta anilha é uma réplica das que são utilizadas para marcar essas aves, e após serem anilhadas podem ser acompanhadas durante toda a sua vida, trazendo informações importantes aos pesquisadores, para promover ações de conservação das espécies e dos ambientes das quais elas dependem.
Se você curte uma monogamia, é uma boa opção para presentear seu par...se não curte, pode ir marcando suas tentativas...
(pedidos para nattu@nattu.com.br)

Essa tem história...


Essa anilha é só de encaixe...não precisa furar a orelha!
Fica um charme...



(pedidos por e-mail nattu@nattu.com.br)

Anilhas

Anilhas são anéis metálicos usados nas aves; servem para marcar individualmente cada uma através
de um código alfanumérico, como se fosse um número de identidade.
Os pesquisadores podem obter, através dessa marcação informações sobre as rotas migratórias de algumas espécies, tempo de vida, idade, enfim, uma série de informações ao longo dos anos.
Fizemos as réplicas das anilhas utilizadas no Brasil, assim podemos acompanhar você...você pode acompanhar seu amor, seus amigos...